|
Procurador do MPT Ronaldo Lima, Desembargador Nelson Nazar, Juíza Sonia Maria Lacerda, Juíz Renato Henry Santana, e Eli Alves da Silva (fonte: TRT-SP) |
Em sessão realizada na terça-feira, 15/5, a nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região tomou posse para o biênio 2012/2014. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Ed. Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A juíza Patrícia Almeida Ramos é a nova presidente da associação.
A solenidade teve início com a juíza Sônia Maria Lacerda, ex-presidente da Amatra-SP nos biênios 2008/2010 e 2010/2012, que fez uma retrospectiva de sua gestão. Ao final, a magistrada desejou sucesso e uma profícua gestão a nova presidente.
Logo após, a juíza Patrícia Almeida fez o juramento e assinou o termo de posse, seguida dos demais membros da diretoria. Posteriormente, o representante da OAB-SP, Eli Alves da Silva lembrou a importância da integração entre Ministério Público, magistrados e advogados. “A nova diretoria pode contar com o apoio da OAB-SP. Que nós possamos estar cada vez mais integrados em benefício da sociedade”, afirmou.
Em seguida, o representante do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, procurador Ronaldo Lima, exortou os desafios atuais da magistratura e do Poder Judiciário e completou: “tenho certeza que essa será uma diretoria vanguardista, que saberá ultrapassar todos os obstáculos que possam surgir ao longo do caminho”.
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz Renato Santana, parabenizou a administração anterior pelo trabalho realizado e afirmou: “não é um fim de uma gestão; na verdade, está recomeçando um novo ciclo”.
O presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, externou o apoio da administração do Regional à nova diretoria e conclamou todos a se unirem em prol do Poder Judiciário. “Passada a eleição, vamos prestigiar os colegas que agora assumem essa dura missão. Se não estivermos juntos, sucumbiremos às pressões contra o Poder Judiciário”.
Por fim, a juíza Patrícia Almeida Ramos proferiu seu primeiro discurso como presidente da associação. Na ocasião, agradeceu aos magistrados a confiança depositada: “estar aqui hoje é um presente que nos foi dado democraticamente por nossos colegas”.
A magistrada apresentou algumas de suas propostas para a nova administração: “prometemos dedicação integral à causa associativa durante esses dois anos, lutar por melhores condições de trabalho e qualidade de vida dos magistrados, buscar incessantemente a valorização da carreira da magistratura e manter uma relação de integração e parceria com o TRT-2, porém sem impedir a firmeza de propósito e a independência da Amatra”, concluiu.
Aproveitando a oportunidade, a juíza Patrícia Almeida entregou ao presidente do TRT-2 um requerimento de “assento e voz” da Amatra-SP durante as sessões do Tribunal Pleno. A solenidade reuniu diversas autoridades locais, além de magistrados, servidores, advogados e demais operadores do direito.
Fotos: Amatra-SP