Advogado sugere profissionalização de jovens que aguardam um novo lar
|
Carlos Bellini, Luiz Flávio Borges D'Urso,
Deputada Rita Passos e Eli Alves da Silva |
O Dr. Eli Alves da Silva participou de recente reunião na sede da OAB-SP sobre o tema “Adoção”, juntamente com o Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da casa, bem como com a deputada estadual Rita Passos, integrante da Frente Parlamentar da Adoção, e o Dr. Carlos Bellini, presidente da Comissão de Adoção da OAB-SP, além de outros profissionais envolvidos no assunto. Eli Alves da Silva também é membro integrante da Comissão do Direito à Adoção da OAB-SP, tendo sido inclusive o proponente de sua criação.
Vários assuntos foram tratados, e o Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso explicitamente afirmou que a OAB-SP não medirá esforços para apoiar qualquer iniciativa da Comissão objetivando colocar em prática ações que possam facilitar e contribuir com questões relativas à adoção.
Na referida reunião, foram discutidos assuntos referentes à busca de parceria para impressão de uma grande quantidade de cartilhas preparadas pela Comissão. É através do conteúdo dessas cartilhas que serão abordadas várias questões no âmbito jurídico e operacional objetivando a adoção. O texto já está disponibilizado no site da OAB.
O Dr. Carlos Bellini comunicou que os tribunais de justiça dos Estados de Pernambuco e Espírito Santo estarão utilizando o referido texto para seus impressos regionais, levando o tema a juízes e promotores que atuam na jurisdição daqueles tribunais.
O Dr. Eli Alves da Silva destacou a sua preocupação com relação às crianças colocadas para adoção e que não são adotadas. É que, quando completarem 18 anos, serão praticamente colocadas na rua. Diante disso, o advogado sugere que alguma providência seja tomada objetivando a tentativa de profissionalização desses menores para que eles tenham condições de ter um encaminhamento correto quando deixarem a instituição de abrigo.